• Turbo-nor

  • 31 anos de experiência

  • Área de produção
    superior a 6000m2

  • Projetamos, fabricamos e montamos
    equipamentos industriais

Posição Global


31
Anos de Atividade

3
Continentes

11
Paises
+ de
800
Clientes

A Turbo-nor

A Turbo-Nor projeta, fabrica e instala equipamentos industriais nos seus clientes desde 1987, tendo produtos distribuídos por 3 continentes em Portugal, Espanha, França, Itália, Malta, E.U.A., Angola, Cuba, Venezuela, Marrocos e Argélia.

Com uma unidade de produção própria com área superior a 6000m2, e com um compromisso de investimento permanente no desenvolvimento de soluções para os seus clientes, a Turbo-Nor garante a máxima performance dos seus produtos e conquista o reconhecimento de reputados laboratórios do setor.

A nossa missão é criar soluções técnicas ajustadas às necessidades específicas de cada cliente.

Para isso, investimos continuamente no sentido de dotar o nosso experiente e criativo corpo de Engenharia das mais avançadas ferramentas tecnológicas.

O nosso compromisso assenta na total dedicação e empenho na tarefa de maximizar o retorno daqueles que depositam a sua confiança em nós.

Desenvolvimento do produto;
Etapas de estágio;
ensaios;
certificações do produto EIC no ambito da qualidade
protocolos estabelecidos com entidades

View Features Buy Theme
about-image

Tecnologia e Inovação

produto turbo-nor

Desenvolvimento do Produto

1. O processo de desenvolvimento de produtos começa invariavelmente com um brainstorming com o cliente, em que este apresenta uma ideia e/ou uma necessidade com vista a melhorar a sua atividade.
2. Segue-se um brainstorming interno nas nossas instalações, onde a ideia é debatida e são apresentadas diversas propostas com vista a atingir o fim desejado; idealmente, o cliente é parte integrante deste processo, que se quer o mais inclusivo possível.
3. Os nossos projetistas criam modelos tridimensionais para uma análise preliminar da funcionalidade e operacionalidade do produto.
4. Apresenta-se um plano de investimento e um estudo técnico detalhado ao cliente para que possa avaliar todos os detalhes com total conhecimento dos meios envolvidos.
5. Passa-se à fase de produção interna do produto que pode ser acompanhada in situ pelo cliente, por forma a avaliar continuamente a qualidade de todo o processo.

Certificações

O sistema de gestão de qualidade implementado na Turbo-Nor cumpre os requisitos especificados na norma ISO 9001:2015 para a atividade de Conceção, Desenvolvimento, Fabrico e Montagem de bens de equipamentos.

Etapas de ensaios

A Turbo-Nor dispõe de um laboratório de ensaios mecânicos onde testa os seus equipamentos e avalia os seus protótipos. Dispõe igualmente de um laboratório para efetuar uma análise fina das características das matérias-primas que os seus equipamentos processam, por forma a avaliar a eficácia e conformidade dos mesmos.

Alguns produtos desenvolvidos

A Turbo-nor desenvolveu e implementou com sucesso equipamentos pioneiros como
Sistema Bioturbo, que permite desinfetar a cortiça de TCA’s1, testado e aprovado pelo Centro Tecnológico da Cortiça (CTCOR);
Sistema TC-HT, que permite a desinfeção de madeira de pinheiro do NMP2 e o consequente desbloqueio das exportações de pinho português, uma vez que o material sujeito a este tratamento está apto a receber certificado fitossanitário.

1 – TCA: 2,4,6- Tricloroanisole
2 – NMP: Nemátodo-da-madeira-do-pinheiro (Bursaphelenchus xylophilus)

A nossa História

HOJE

2000 - Presente

Em 2001 a Turbo-Nor certifica a sua política de gestão de qualidade no âmbito da norma ISO 9001:2000

Entre 2001 e 2006 desenvolve, entre outros equipamentos, o sistema BIOTURBO, o qual permitiu enormes avanços nas políticas de qualidade e na produção de rolhas de cortiça, dado o resultado rendimento na eliminação de TCA’s. De 2006 até 2012 o investimento em inovação permitiu ainda apresentar ao mercado os modernos secadores de Biomassa e os equipamentos de combate ao nemátodo do pinheiro.

2000

1990 a 2000

Até ao ano 2000 a Turbo-Nor projeta, constrói e implementa um vasto programa de máquinas de absoluto êxito no setor da cortiça: destroçadores, moinhos, peneiros calibradores, classificadores densimétricos, sistemas de secagem, entre outros. Os dois maiores fabricantes de rolha de cortiça do mundo utilizam estes equipamentos.

É durante o período anterior a 1996 que a Turbo-Nor constrói as suas novas instalações na Zona Industrial de Vagos, que permitirão o desenvolvimento e a construção de produtos mais complexos e de muito maior porte.

1990

1987 a 1990

Até 1990 a Turbo-Nor concentra o seu objetivo nas instalações de despoeiramentos. Como consequência da sua rápida e forte implantação no setor corticeiro, e usufruindo de uma visão ímpar dos seus sócios-fundadores, abre a sua produção às máquinas de transformação e tratamento da cortiça.

1987

Fundação

A fundação da Turbo-nor data de 1987, numa freguesia limítrofe de Aveiro, S. Bernardo. Inicia a sua atividade em instalações provisórias com o objetivo principal de fabricar e montar instalações de despoeiramentos.

INÍCIO

 

 

A nossa experiência são

Os nossos produtos

Alguns

Clientes

Os nossos contactos

Zona Industrial de Vagos
Apartado 115
3844-909 Vagos
Portugal

T +351 234 799 410

Segunda a Sexta:
8:30-12:30 e 13:30-17:00

Deixe uma mensagem